Do Site Aleitamento.com

Pais separados escalam catedral de Saint Paul em Londres
 

Dois ativistas da organização britânica Fathers 4 Justice (Pais pela Justiça) escalaram nesta sexta-feira a fachada da catedral londrina de Saint Paul para exigir mais direitos para os pais separados.

Os ativistas estavam vestidos de monges e carregavam um cartaz no qual estava escrita a frase "Em nome do pai". Segundo um porta-voz da polícia de Londres, os dois homens disseram que permanecerão no local até amanhã, sábado.

Já um porta-voz da organização Fathers 4 Justice garantiu que o protesto será mantido até domingo, já que os ativistas estão equipados com barracas e têm mantimentos para isso.

A catedral está aberta aos turistas, mas estes têm que entrar por uma lugar diferente do comum devido ao protesto.

"Esta manifestação acontece porque estamos na Semana Santa e muitos pais não poderão ver seus filhos neste feriado".

O grupo Fathers 4 Justice é conhecido por suas formas de protesto bastante peculiares que chamam a atenção da imprensa. Os ativistas já chamaram a atenção para a fragilidade dos sistemas de segurança no Reino Unido e foram até parar na cadeia.

Em uma das manifestações, dois membros desse grupo lançaram um preservativo cheio de pó púrpura em cima do primeiro-ministro, Tony Blair, durante uma sessão parlamentar, o que obrigou o Parlamento a aumentar sua segurança.

Além disso, ativistas já escalaram o Palácio de Buckingham, onde um deles permaneceu durante horas vestido de Batman, e subiram a famosa ponte de Bristol (no centro da Inglaterra) vestidos de super-heróis.

Fonte: http://www.aleitamento.com

VOLTAR