Menina de 10 anos publica guia para sobreviver a divórcio de pais

 

Londres, 13 dez (EFE).- A menina Libby Rees tem apenas 10 anos, mas em breve publicará seu primeiro livro, já que uma editora britânica aceitou editar seu guia de como sobreviver ao divórcio dos pais.

Tudo começou há três anos e meio, quando os pais de Libby se separaram e a menina decidiu escrever uma lista de coisas que a ajudavam a superar essa nova situação, segundo a edição de hoje do The Guardian.

O resultado foi uma guia de 60 páginas com o título "Ajuda, Esperança e Felicidade", que será publicado pela editora Aultbea Publishing, com sede em Inverness (Escócia).

O livro dá alguns conselhos para superar o trauma da separação dos pais, como "tentar encontrar um lugar para ficar só", "aproveitar seu filme ou livro favorito" e "repetir cinco vezes de manhã em frente ao espelho: eu sou o melhor".

A mãe de Libby, Kathryn Loughman, de Hampshire (sul da Inglaterra), reconheceu que no início não levou a sério as intenções de sua filha, mas não demorou a perceber que a pequena levava a sério seu guia.

"Começou a escrever a lista e nos pediu para usar o computador, depois imprimiu algumas cópias e as enviou a vários editores", explicou a mãe.

Segundo Charles Faulkner, diretor da Aultbea Publishing, "é excepcional que alguém tão jovem tenha escrito estas coisas, seu talento é incrível".

A mãe de Libby acrescentou que o dinheiro que a menina ganhar com a publicação do livro será destinado à organização "Save The Children".

 
Fonte:

VOLTAR