TESTEMUNHOS

 
CLAYTON GILES - 01
Imprescindível leitura
Relato dramático de um menino de 14 anos que foi obrigado a fazer uma greve de fome para conseguir seu intento em viver sob a guarda do pai
Clayton, em sua inocência juvenil, alerta o mundo para a necessidade dos adultos entenderem que as crianças não são propriedades de adultos, que necessitam ser ouvidas e compreendidas, e que a felicidade consiste no máximo de convivência com ambos os pais. 
 
CLAYTON GILES - 02
Imprescindível leitura
História completa do adolescente Calyton Giles sobre sua angústia ao ser afastado de um de seus genitores, e o sofrimento que passou até tomar a iniciativa de abandonar o genitor que detinha sua guarda, à revelia da determinação judicial. 
 
PAI PRA TODA OBRA
Excelente reportagem da Revista Crescer, edição de março de 2003, comprovando que o principal referencial de filhos de pais separados são os laços afetivos com ambos genitores, e não o espaço físico da rotina diária.
Leitura indispensável para magistrados e todos os profissionais envolvidos nas demandas de guarda de filhos, especialmente por aqueles que consideram o espaço físico como o fator fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças.
 
TESTEMUNHO ESTARRECEDOR
Sobrevivente do "Milagre dos Andes" declara que o momento mais difícil de sua vida foi a separação dos pais, e não os 70 dias que viveu a 25º abaixo de zero.
 
EM BUSCA DO PAI
Menino, com oito anos, saiu de casa para reencontrar seu pai, que não via há dois anos e meio.

Ir para página inicial: www.apase.org.br